domingo, outubro 13, 2019

Petrolândia: Com uma programação diversificada, prefeitura realiza Semana do Bebê


A Semana do Bebê 2019 em Petrolândia foi realizada de 07 a 12 de outubro com uma programação intensa de atividades. Palestras, atendimentos, apresentações, rodas de conversa, oficinas, entre outras ações, marcaram esta edição da Semana.

Ainda durante a programação, a Bebê Prefeita 2019 foi apresentada à comunidade. Alicia nasceu no dia 08 de outubro, com 51 cm e 3.090 kg. A mamãe, Aysline Ferreira dos Santos, teve parto normal, no Hospital Municipal Francisco Simões de Lima.

Uma das atividades que mais marcaram a Semana do Bebê 2019 foi a formação sobre Qualidade nas Políticas Públicas para a Primeira Infância, com foco na promoção do fortalecimento do vínculo mãe-bebê, estímulo do desenvolvimento das capacidades motora, cognitiva, social e afetiva da criança e a garantia integral de seus direitos.
Outro destaque foi um trabalho inédito realizado durante a programação: o Mamaço em praça pública, no qual as mães que amamentam receberam orientações da fonoaudióloga, nutricionista e instrutoras do programa Mãe Coruja Pernambucana, ao passo que amamentavam.

A Semana do Bebê 2019 em Petrolândia foi um verdadeiro sucesso e contou com a realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e apoio do Selo Unicef, Programa Criança Feliz, Programa Mãe Coruja Pernambucana, Conselho Tutelar, CMS e CMDCA.

Ver fotos abaixo










Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário