domingo, setembro 08, 2019

Iterpe inicia as ações de Regularização Fundiária no município de Solidão



Com o objetivo de reafirmar o compromisso das ações de Regularização Fundiária e o Reordenamento Fundiário no Sertão do Pajeú, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Altair Correia, visitou na última sexta-feira (06) a prefeitura de Solidão junto com o gerente de Ações Fundiárias, Ivison Silva. O Iterpe foi recebido pelo prefeito do município, Djalma Alves, e o secretário municipal de Agricultura, Murilo Amorim, para dialogar sobre as informações necessárias para iniciar a implementação dos trabalhos.

A visita serviu para alinhar a execução do geocadastramento das áreas e das famílias rurais, etapa inicial que será realizada pela empresa Geosolos, contratada para fazer as medições previstas nas ações de Regularização Fundiária na região. O trabalho é resultado do convênio firmado entre o Iterpe e a União, por meio do convênio nº 851671, voltado a promover a titulação definitiva das propriedades às famílias rurais e contribuir para o desenvolvimento agrário da região do Sertão do Pajeú e do Agreste Meridional.


“O trabalho de implementação da regularização Fundiária nos municípios requer um olhar cuidadoso, tendo em vista que envolve o levantamento de informações sociais e geográficas das áreas rurais. E para esse trabalho avançar, se faz necessário contar com a parceria dos municípios para intensificar a execução”, explicou Altair Correia.

O Governo do Estado prevê, por meio do convênio, a Regularização Fundiária em 11 municípios do Sertão do Pajeú, visando contribuir para a permanência de 3,5 mil famílias, totalizando a população rural do Sertão do Pajeú e do Agreste Meridional.

Ascom Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário