quarta-feira, agosto 07, 2019

Tacaratu: Fernanda Beatriz, aluna da Escola Municipal Manoel Pereira de Araújo (EMMPA), é finalista da 9ª edição do concurso de incentivo à leitura Ler Bem


A estudante de Tacaratu, Fernanda Beatriz, da Escola Municipal Manoel Pereira de Araújo (EMMPA), é uma das 18 alunas classificadas para participar da final do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). A disputa derradeira acontecerá no dia 1º de outubro, no Museu do Cais do Sertão, no Recife.

Além de Tacaratu, também estão confirmados na final estudantes de Glória do Goitá, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Sairé, Lagoa dos Gatos, Cupira, Caruaru, Garanhuns, Quipapá, Arcoverde, Tabira, Cabrobó, Araripina e Santa Cruz, que disputam o primeiro lugar da competição literária.

Este ano, mais de 140 mil estudantes participaram das seletivas da 9ª edição do Ler Bem, chegando em um número de 130 participantes das seis semifinais, representando cada um dos municípios de Pernambuco inscrito na competição.

A publicação a ser lida na final será “O fascínio da caixa preta – ou uma lágrima para Ludwig”, do autor Paulo Caldas (Ed. Bagaço). O livro conta a históriado cientista Ludwig Theodor Dietrich, na Suíça, que tem o sonho de deter o crescimento do buraco da camada de ozônio que protege a Terra dos raios solares. Perseguido por agentes de duas superpotências, recorre à coragem de um jovem agricultor nordestino para alcançar o seu intento.





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário