quinta-feira, agosto 01, 2019

Petrolândia: Motoristas de transporte alternativo fazem carreata contra lei 13.855/19 e pedem regularização da atividade



 

Motoristas de transporte alternativos realizaram em Petrolândia, na manhã desta quinta-feira (1º/08/2019), uma manifestação em defesa da regularização da atividade. Eles começaram a se reunir por volta das 6h00 ao lado do Posto Rical, nas proximidades da BR-316. Além dos condutores de veículos de Petrolândia, vários motoristas de transportes alternativos de cidades vizinhas também participaram do protesto.

Por volta das 9h00, os motoristas saíram do ponto de concentração e seguiram em carreata com 'buzinaço' pelas ruas e avenidas da cidade. O encerramento aconteceu por volta do meio dia, no mesmo local da partida.

De acordo com os manifestantes, eles são prejudicados pela Lei 13.855/19 (publicada no Diário Oficial no último dia 9 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro), que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro, classificando o transporte alternativo como infração gravíssima.

Por conta da lei, os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade.

Os trabalhadores em transportes alternativos de Petrolândia e região alegam que os transportes  são responsáveis pela geração de centenas de empregos na região. Caso não aconteça a regulamentação, vários pais de famílias vão ficar desempregados.

Novo protesto será realizado amanhã em Petrolândia

De acordo com os organizadores, na manhã desta sexta-feira (02/08/2019) haverá um outro protesto, desta vez com maior participação. Estão sendo esperados motoristas de transportes alternativos de Petrolândia, Tacaratu, Inajá, Manari, Ibimirim, Jatobá, Paulo Afonso, Floresta, Itacuruba, Belém do São Francisco, entre outros municípios.

Ver abaixo vídeo e fotos









Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo:r Ronaldo Lotação

Nenhum comentário:

Postar um comentário