segunda-feira, agosto 26, 2019

Petrolândia: 1ª Feira Cultural da Escola Brasil aborda o tema: Petrolândia e suas riquezas

  


Nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2019, a Escola Brasil realizou sua primeira feira Cultural, abordando o tema, Petrolândia e suas riquezas. Para a realização deste evento, existiu todo um preparo que inicia no primeiro semestre e se intensifica no mês de Agosto, e os 165 alunos e seus professores , se empenharam na missão de aprender, conhecer e transmitir esses conhecimentos aprendidos em forma de exposição na culminância deste projeto.

“O grande desafio da Feira Cultural foi transformar os conteúdos mais significativos para cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrasse ao nosso público, no dia do evento, uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados sobre o tema”, diz a diretora da Escola Brasil Aislane Melo.

Dentro da instituição escolar se vivenciou em cada sala uma temática, nossa arte, cultura, comidas típicas, piscicultura, apicultura, artesanato, agricultura, entre outros.

Houve uma amostra ao vivo de produção de artesanato com couro de tilápia, presenças de personalidades representantes dos quilombolas, assistência e consultores agrícolas, engenheiros de pesca, artesãs entre outros que abrilhantaram e colaboraram ativamente antes e durante o evento.

O mais importante de tudo é que em todo momento esteve presente a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais.

Para isto, contamos com os colaboradores e convidados que foram homenageados em cada classe, sobre sua área de atuação na cidade; Aproveitamos para agradecer à Campos soluções agrícolas, União agrícola, Fazenda Santo Antônio, Marcos piscicultor, Jane Engenheira de Pesca, Ermogenes Candido- apicultor, Afonso Agricultura, Café com Artes, Dona Socorro Simões, Adhalis arte e biscuit, Ilga Carvalho , quilombolas borda do lado a secretaria de agricultura e meio ambiente de Petrolândia, sindicato dos trabalhadores rurais do município, o serviço de assistência ao turismo de Petrolândia, secretaria especial de assuntos indígenas pela presteza, ajuda e presença em nossa feira.

Ver abaixo, fotos do evento





























Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos:  Aislane -  Diretora da Escola Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário