quarta-feira, maio 15, 2019

Museu da Cidade do Recife com programação especial na 17ª Semana Nacional de Museus



O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a 17º Semana Nacional de Museus, que acontece entre os próximos dias 14 e 19 de maio. Além de uma atividade voltada para alunos de escolas que visitarão o MCR durante a semana, uma oficina gratuita para toda a família será oferecida a partir das 15h do sábado, 18 de maio, quando se comemora o Dia Internacional de Museus.

Podem participar da oficina "ForteBrincar" crianças acompanhadas dos seus responsáveis, sem a necessidade de inscrição antecipada. Basta chegar cerca de 30 minutos antes para receber o material. Durante a atividade, de forma lúdica e divertida, a garotada conhece a história, a importância e as curiosidades do Forte Frederick Hendrick, mais conhecido como Forte das Cinco Pontas, onde está instalado o Museu. Em seguida, os pequenos serão convidados a construir o seu próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta guache. A atividade será ministrada pelo historiador e arte-educador Sandro Vasconcelos, Henrique Costa e Jordhy Kiarelly.

ESTUDANTES - Da terça (14) até a sexta (17), estudantes de escolas públicas e particulares que visitarem o museu poderão participar a atividade lúdico pedagógica "Tradicionar: imagem e tradição". A atividade, promovida pelo setor educativo do museu, visa estimular a imaginação dos visitantes através de mímicas e desenhos sobre a história e as tradições que perpetuam na memória do Forte das Cinco Pontas.

SEMANA - Com o tema "Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições", a 17ª Semana Nacional de Museus (SNM) conta este ano com a participação de 1.114 instituições de cultura de todo o País. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiros de Museus (Ibram).

SERVIÇO
"Oficina ForteBrincar"
Sábado - 18 de maio, às 15h
Público: Crianças acompanhadas dos pais
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 16
Quanto: entrada gratuita
www.museudacidadedorecife.org

G&M Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário