sábado, maio 04, 2019

IF Sertão-PE seleciona professores de química das redes municipal, estadual e federal para atuarem como supervisores do Programa de Iniciação à Docência em Floresta

IF Sertão-PE seleciona professores de química das redes municipal, estadual e federal para atuarem como supervisores do Programa de Iniciação à Docência em Floresta

A Pró-Reitoria de Ensino do IF Sertão-PE publicou, nesta quinta-feira (02), o edital nº 28/2019, que tem por objetivo a seleção para formação de cadastro de reserva de professores da Educação Básica das redes federal, estadual e municipal para atuarem como supervisores em subprojetos do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do IF Sertão-PE. Para o campus Floresta as inscrições são para o subprojeto de química.

O PIBID IF SERTÃO – PE é um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura e contribuir para a formação continuada dos professores da educação básica. Dentro do PIBID os alunos da Licenciatura em Química do campus Floresta podem ter experiência de docência sob o acompanhamento de um professor supervisor, por exemplo.

Para participar do processo seletivo para supervisor os professores interessados devem trabalhar em uma das escolas credenciadas: IF Sertão-PE; EREM Capitão Nestor Valgueiro; Escola Estadual José Ferreira da Silva; Escola Deputado Afonso Ferraz; Escola Júlio de Melo e Escola Três Marias.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de maio e podem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6dDyagLDRiiWSud4YejIfPK9_eB0eT7gputg4qfLoWI9apg/viewform?usp=sf_link .

A bolsa de supervisão terá duração até fevereiro de 2020 no valor de R$765,00 mensais. Dentre as atribuições do supervisor está elaborar, desenvolver e acompanhar as atividades dos discentes, participar de seminários de formação de professores da educação básica promovidos pelo IF Sertão-PE; informar à comunidade escolar sobre as atividades do projeto; participar das atividades de acompanhamento e avaliação definidas pela CAPES, dentre outros.

Clique aqui e confira o edital nº 28/2019

Por
Tecnóloga em Comunicação Institucional
IF Sertão-PE Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário