domingo, abril 07, 2019

Salgueiro vai receber sede da ONG Elo Social, projeto para solucionar coleta de lixo e destino de resíduos na região


O prédio da Seccional de Salgueiro do Confederação do Elo Social Brasil (CESB) em Pernambuco já tem projeto pronto. A maquete digital da sede da instituição na região foi divulgada em vídeo (assista abaixo).

De acordo com as informações disponíveis na página oficial da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) no Facebook, o Elo Social é uma ONG da sociedade civil, com atividades voltadas ao combate a desigualdades sociais. O projeto da instituição tem como objetivo contribuir para solucionar o problema com o destino de resíduos sólidos nos Estados de AMAZONAS, GOIÁS, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, PARAÍBA, RONDÔNIA, RORAIMA, AMAPÁ, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, SERGIPE, ACRE, SANTA CATARINA, BRASÍLIA, RIO GRANDE DO SUL, BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO, MARANHÃO, ESPÍRITO SANTO, MATO GROSSO DO SUL, TOCANTINS, MATO GROSSO, PARÁ e SÃO PAULO. Os objetivos principais são cuidar e fortalecer a família, base da sociedade; melhorar a qualidade de vida; e preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania.





Os prédios sociais, como o que será construído em Salgueiro, contarão com infraestrutura para triagem e transbordo (CTT) do material proveniente da coleta seletiva. Cada prédio terá uma equipe com 7 diretores, com capacidade para  ministrar 720 (setecentos e vinte) cursos de cidadania e vivenciais por mês, e de atender socialmente até 200 (duzentas) famílias por dia.

AÇÕES DOS PRÉDIO SOCIAIS: Os prédios serão construídos em áreas socialmente vulneráveis das cidades, com as finalidades de: Disponibilizar Assistente Social, Psicólogo, Advogado e Bacharel em Direito; Profissionais para a área de Saúde, Educação, Administração dentre outros; Cursos vivenciais de Cidadania, Administração conjunta do lar, Primeiros Socorros, Crenças, Nutrição, Sexologia, Estética Corporal, Etiquetas e Comportamentos, Vocações e Aptidões, dentre outros.  

Todos os Prédios Sociais ficará em nome de uma Fundação; Disponibilizar rádios comunitárias para atender a comunidade; Heliporto para receber autoridades; Salas para treinamentos, cursos, reuniões, palestras; Setor de atendimento formado diretamente por profissionais da área: • 01 - Assistente Social; • 01 - Psicólogo; • 01 - Bacharel em direito; • 01 - Advogado. • 03 - Profissionais com cursos superiores para atender as diretorias de Educação, Saúde e Socialização 

A equipe de cada prédio social deverá ser composta por: • 01 - Assistente Social; • 01 - Psicólogo(a); • 01 - Bacharel em direito; • 01 - Advogado(a). • 03 - Profissionais com cursos superiores para atender as diretorias de Educação, Saúde e Socialização.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações, foto e vídeo: Confederação do Elo Social Brasil (CESB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário