quinta-feira, abril 04, 2019

Petrolândia/Goiás: Após pedir emprego com cartaz na rua, petrolandense Edson Nunes consegue vaga em Rio Verde ''Não desistam dos seus sonhos"


"Sou motorista, preciso trabalhar", com esta frase estampada em um cartaz, acompanhada de qualificação e número de contato, o motorista de caminhão Edson Nunes, natural de Petrolândia, chamou atenção por onde andou nas ruas de Rio Verde, em Goiás, após perder o emprego. A atitude de Edson foi registrada em fotos e "viralizou" nas redes sociais e surtiu efeito. Segundo Edson falou a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, ele recebeu 58 ligações oferecendo emprego e mais de 100 mensagens pelo celular. "Daí como as pessoas me colocaram em grupos de emprego, estou repassando as vagas", disse. "À tarde eu recebi a ligação e consegui a vaga, fiz entrevista e estou indo ao Vapt Vupt organizar a documentação", disse o motorista

Edson é de Petrolândia, em Pernambuco, e foi procurar emprego em Rio Verde em 2017. Trabalhou em uma empresa durante 11 meses e foi dispensado em fevereiro deste ano. "É pouco tempo, mas quem tem família não pode ficar um mês sem trabalhar. Minha esposa tá gravida e tá com um problema de saúde que afeta o feto. Pedimos ajuda para comprar a medicação, e a rede púbica de saúde negou e o Ministério Público também. O remédio é R$ 86,00, é uma por dia. Eu posso perder meu filho que está na barriga e até minha esposa por conta dessa injeção que foi negada, por isso que eu me desesperei e fui pra avenida. Não desistam dos seus sonhos", declarou. Edson afirmou ainda que a injeção precisa ser aplicada durante os nove meses da gestação.

Entenda o caso
A foto que viralizou nas redes sociais foi feita por Lenil Oliveira Jorge. Ele passava pela avenida e viu Edson com o cartaz. Desceu do carro, foi até ele e conversou um pouco. Lenil, que também é caminhoneiro, disse que o semblante dele estava triste, pois levava muito currículo, mas não tinha resposta. "Ele disse que a família estava passando por dificuldades e não podia ficar esperando mais". Foi aí que Lenil disse que faria a foto e colocaria nas redes sociais. Em pouco tempo a foto foi feita e as publicações começaram a ganhar proporção.

"Eu também já passei por isso, sou motorista carreteiro, e senti na pele o que ele passou, por isso resolvi ajudar. Quando sai uma vaga é dez pessoas para uma entrevista, não tá fácil arrumar serviço em Rio Verde", disse Lenil.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Edson disse que sua mãe ( Dona Zefinha - lavadeira de roupa) mora na Av. Clara Otília, na Quadra 07 de Petrolândia

As informações são de Edson Nunes e do Olha Goiás.
Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário