sexta-feira, março 01, 2019

Petrolândia tem manhã de feira livre animada com Desfiles das Escolas e campanha Carnaval com Direitos


Com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º) o evento Carnaval nas Escolas, com alunos de escolas da rede estadual no município e, pela primeira vez, alunos do Ensino Fundamental da rede municipal. Em ritmo de Carnaval, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM também colocou o "Bloco da Mulher" na rua.

Acompanhados por professores, ao som de paredões e orquestra, alunos da EREM Jatobá, EREM Maria Cavalcanti Nunes, EREM Icó-Mandantes, Escola Estadual Delmiro Gouveia e Escola São Francisco, desfilaram pelas principais avenidas do centro da cidade com fantasias, colorido e muito brilho.

A concentração do Carnaval das Escolas aconteceu na Praça da Matriz, até por volta das 9h30, quando o arrastão fez o roteiro a partir da rua da Matriz, entrou na Auspício Valgueiro Barros a partir da Sabino Costa, seguiu até a Avenida dos Três Poderes, desceu a Manoel Borba e, na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, fez o percurso inverso até a frente do Mercado Público, onde parte dos estudantes se dispersaram e parte assistiu às apresentações culturais da campanha Carnaval com Direitos.

Antes das apresentações culturais, com destaque para o frevo, foi escolhido o Melhor Estandarte do Carnaval das Escolas. O prêmio foi conquistado pela EREM Jatobá, com o estandarte da Jatofolia.

O Carnaval com Direitos promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude-Sedes, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde,  Conselho Municipal de Assistência Social, Casa das Juventudes, Cadastro Único e demais instituições correlatas do município, contou com três tendas instaladas em frente ao Mercado Público, com oferta de serviços à população.

A Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM) e a Guarda Municipal de Petrolândia deram apoio durante o evento.

Ver fotos>Carnaval das Escolas e Carnaval com Direitos (01/03/2019)



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos Assis Ramalho e Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário