domingo, março 24, 2019

Petrolândia: Infestação de baronesas afasta banhistas da Prainha e prejudica comerciantes


Prainha amanheceu completamente tomada pelas baronesas neste domingo (24/03)




As duas fotos, abaixo, foram tiradas na última sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água



O popular balneário de Petrolândia conhecido como Prainha, espaço democrático de lazer no Lago de Itaparica, oferece aos frequentadores momentos de lazer às margens do São Francisco em plena área urbana da cidade, localizada no Sertão de Itaparica, Interior de Pernambuco. O dia de maior movimento no local é aos domingos. Na manhã de hoje, porém, poucas horas após o Dia Mundial da Água, comemorado na sexta-feira, 22 de março, a prainha amanheceu tomada pelas baronesas, como são conhecidas na região as plantas aquáticas aguapés.

Chuvas fortes caíram no município na noite desse sábado (23) e esta manhã, apesar do céu nublado, muita gente procurou o lazer dominical. A decepção foi grande para banhistas e ainda maior para o  dono do tradicional trailer, que atende seus clientes à beira do rio, obrigado a mudar o "endereço" do seu estabelecimento para um lugar mais atrativo para os seus fregueses, perto do calçadão.

Ainda na sexta-feira, este Blog publicou matéria e fotos nas quais era possível visualizar algumas áreas cobertas de baronesas, na margem da prainha. Pilhas de plantas amontoadas no local mostram que a Prefeitura realizava trabalhos de retirada do material. A situação já era preocupante. Passou-se o sábado e hoje não somente a margem, mas praticamente toda a extensão da baía em frente à prainha, estão tomadas pelas baronesas.

Nesta manhã, estivemos no local registramos a opinião do proprietário do Treiler Rio Lindo (Gilberto) sobre os problemas causados pela proliferação de baronesas na prainha.   Confira vídeos abaixo. 


Mais fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário