sexta-feira, fevereiro 15, 2019

Petrolândia: Representantes da juventude participam de capacitação do Projeto Princesa Tamar contra abusos sexuais de menores, em Floresta

 

Nesse final de semana, foi realizada em Floresta, no Sertão de Itaparica, capacitação do Projeto Princesa Tamar, uma rede de associações civis e religiosas e pastorais para a prevenção dos abusos sexuais de menores e adultos vulneráveis, iniciativa dos Missionários da África. A Coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Lucicleide Santos, e jovens articuladores integrantes do espaço participaram do evento, no qual o jovem bailarino petrolandense Iverson Ferreira preparou apresentação com coreografia para o tema tratado no seminário.

Projeto Princesa Tamar - Lançado pela sociedade dos Missionários da África durante seminário organizado pelo Centro Cardeal Lavigerie, em Salvador-BA, de 17 a 19 de setembro de 2018, o Projeto Princesa Tamar atualmente atua em todo o país. Na capital baiana, o seminário reuniu 14 pessoas de diferentes associações de promoção humana: Ação Social Arquidiocesana (Pastoral da Juventude e Pastoral dos Menores), Pastoral da Criança, Pastoral Social da Paróquia S. Tiago Maior, Associação SAC Social Antônia Amorim e Associação ProVida.

A Associação ProVida, que tem um dos escritórios em Petrolândia é presidida pelo Pe. Luciano Aguiar, um dos participantes do seminário e divulgador do Projeto Princesa Tamar, ao lado do Pe. Moussa Serge.

O Projeto Princesa Tamar já foi apresentado em Roma, na Itália, pelo Pe. Moussa Serge, durante evento de formação dos Delegados para a Proteção da Infância contra os abusos sexuais.

Em Petrolândia, a Coordenadora do Projeto Princesa Tamar é Cláudia Leal (ProVida). Recentemente, ela apresentou o projeto ao grupo LGBT.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Casa das Juventudes de Petrolândia, Missionários da África Padres Brancos e Pe. Luciano Aguiar/ProVida
Fotos: Casa das Juventudes de Petrolândia e Missionários da África Padres Brancos

Nenhum comentário:

Postar um comentário