sexta-feira, fevereiro 15, 2019

Projeto Icó-Mandantes, um pedaço de Petrolândia esquecido pelo poder público - Por Genival Ferreira




É com muita indignação que venho relatar a minha [situação] e de muita gente que por aqui reside, como eu, mais precisamente no Projeto Mandantes, Agrovila 5, Bloco 4. Estamos e fomos abandonados pelo poder público, de forma cruel e torpe, tanto pela esfera federal, estadual e pelo poder público municipal, onde poderíamos até recorrer, por ser mais próximo, mas, também não tem olhos para esse pedaço de chão. Mas, também, posso até achar cômico, se não fosse trágico: não se tem eleições à vista, não é?

Pois bem: moramos a 30 km da cidade, sede do município, não temos serviço de telefonia móvel, não temos cobertura de sinal de Internet para suprir a todos, mesmo que sejam estes serviços privados e caros, mesmo assim não temos. Em gestões anteriores, tínhamos um trator do município, onde comprávamos horas com um custo bem menor. Hoje, não temos mais. Não temos assistência técnica. Estradas [estão] deterioradas, onde não se fazem reparos há anos. Nós, produtores rurais, agricultores familiares, [estamos] jogados de lado, sem nenhum tipo de incentivo.

Há tempos que esperamos uma solução para os reparos do sistema hídrico de irrigação, que está colapsado, [com] tubulações velhas sucateadas, milhões de metros cúbicos de água jogados fora, poças de lamas por todos os lados (fotos acima), e ninguém toma a frente, pelo menos para brigar frente aos órgãos competentes, para sanar estes problemas.

Mando um recado e um aviso aos nossos políticos, ilustres e excelentíssimos, que de seus gabinetes bem refrigerados talvez não conheçam a realidade de quem planta e produz, de quem faz a roda da economia municipal girar. Olhem pelo povo, se reúnam com a gestora do município, entrem em contato com suas bancadas estadual, federal. Ajudem o povo deste lugar tão já sofrido, se reúnam com o senhor secretário de Agricultura do município, se manifestem. Tentem solucionar os problemas que são muitos. Fica aqui o recado de profundo sentimento de abandono de um povo, tão trabalhador e que faz o município maior, sermos tão maltratados desta forma.

Eu, Genival Ferreira, produtor, agricultor, morador da Agrovila 5 Bloco 4, e mais um apanhado de agricultores, gostaríamos de saber ter ao menos o direito de que os nossos representantes políticos se manifestassem e nos dessem respostas concretas sobre tudo isso. É vergonhoso e humilhante sermos tratados assim.

Grato, 

Genival Ferreira


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário