segunda-feira, janeiro 21, 2019

Petrolândia: Em entrevista exclusiva, prefeita Jane aborda principais problemas do município e se autoavalia com nota 9

 

No final da tarde da última sexta-feira (18), a prefeita de Petrolândia Janielma Souza (Jane), recebeu em seu gabinete a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, para entrevista exclusiva. Na oportunidade, entre outros assuntos, a prefeita respondeu perguntas sobre temas polêmicos no município: distribuição de fardamento escolar, iluminação pública e concurso da Guarda Municipal. Para receber nossa reportagem, a prefeita interrompeu o despacho de relatórios de avaliação de desempenho das escolas municipais, analisados em conjunto com a secretária de Educação, Alexandrina Neta.

A prefeita foi econômica em mudanças no secretariado. No início deste terceiro ano ano da gestão herdada do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), que renunciou ao mandato em agosto de 2017, sob alegação de problema da saúde, Jane promoveu o rodízio dos titulares das secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb) e Agricultura. Fábio Menezes saiu da Sesurb e retornou para a Agricultura, pasta da qual ainda conservava atividades (distribuição de água em carro pipa). Rogério Viana trocou a Agricultura, da qual era interino, pela Sesurb.

Na conversa, bastante informal, a prefeita afirmou que o município está sem condições financeiras de adquirir novo fardamento escolar para distribuição aos alunos da rede municipal. Sobre a iluminação pública, entre outros aspectos, Jane afirma que o parque (conjunto de equipamentos) repassado pela Celpe ao município é totalmente obsoleto, com alto custo de manutenção. Segundo a gestora, a prefeitura vai terceirizar a manutenção, com licitação a ser lançada em breve.

Quanto ao concurso público da Guarda Municipal, realizado em 2017, a prefeita afirma que foi obrigada a realizar o concurso, por não ter mais como providenciar os recursos legais, mas, no tocante à posse dos aprovados, não há previsão de que isso ocorra este ano. De acordo com Jane, os aprovados serão chamados para substituir servidores efetivos afastados, como no caso de aposentadorias, por exemplo.

Jane respondeu também questão sobre um vídeo polêmico, gravado no Matadouro Público e divulgado na manhã daquele dia, em que é mostrada a situação precária do abate de animais no município. A prefeita afirmou que Rogério Viana já estaria a par do assunto e deveria tomar as providências sobre o espaço que é administrado pela Sesurb.

A entrevista foi encerrada com pergunta de Assis Ramalho sobre a autoavaliação da prefeita sobre seu 1 ano e meio de governo. Com um sorriso, a prefeita se autoavaliou com a nota 9, por considerar que tem administrado bem, apesar da falta de recursos.

Ver vídeo abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Pastor Ricardo e Jane são algumas das maiores decepções q essa cidade já teve...

    ResponderExcluir