segunda-feira, janeiro 21, 2019

Jatobá: Confraternização de ex-atletas e aniversário de Edísio Bezerra acontece em Itaparica com record de participação



Foi realizado no sábado, 19 de janeiro de 2019, em Itaparica (BA), no Estádio da ADECITA, o jogo de confraternização envolvendo jogadores que marcaram época nos áureos tempos do nosso futebol. O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes no futebol de Paulo Afonso, Itaparica (Jatobá), Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia, (PE) Santana do Ipanema (AL), entre outras cidades, nas décadas de 80.

O encontro foi organizado por Edísio Bezerra, ex-integrante do inesquecível time do Azimute de Itaparica, entre outras tradicionais equipes do futebol de Paulo Afonso e região. A oportunidade também serviu para edísio comemorar o seu aniversário junto aos amigos, em uma festa inesquecível.

Com número recorde de participantes, o evento foi iniciado na parte da manhã com um selecionado de ex-jogadores do Azimute e SSI enfrentando a seleção de Santana do Ipanema. 1x1 foi o placar.

Na segunda partida, a seleção de Petrolândia bateu o selecionado de Floresta/SSI pelo placar de 3 x 1. Juarez Patriota, dois gols, e Darley marcaram os tentos da vitória do time petrolandense.

Após o evento esportivo, aconteceu a confraternização na sede do CRI- Clube Recreativo de Itaparica, onde chegou a vez de todos matar a sêde tomando aquela geladinha, revivendo histórias do futebol contadas pelos ex- atletas e dirigentes.

Em uma atitude elogiável, o organizador do evento Edisio, prestou linda homenagem a familiares de ex- dirigentes e atletas que hoje já não moram conosco aqui nesta terra. Fortes emoções bateram no peito de parentes e amigos do ex-dirigente do Azimute (Januário) e dos ex- atletas (Peta Brasil e Boi), na hora de receber placas e medalhas comemorativa a lembrança daqueles que muito fizeram pelo futebol de Itaparica e região.

Pessoas em vida também foram homenageadas a exemplo de Paulo Daltro, técnico campeão pelo Azimute no ano de 1983. Esse mesmo time bateu a forte equipe do Vitória da Bahia - no início do ano seguinte, quando o esquadrão baiano veio à Itaparica fazer entrega das faixas aos campeões itaparicanos. 2x1 foi o placar do histórico jogo.

Logo após as homenagens, a festa continuou com a animação musical de Keco e banda -  com participação especial de Gil do pandeiro, Birigui da Sanfona e Beto do Forró.

Feliz com o sucesso do evento, em nota, Edísio fez agradecimento as pessoas que contribuíram com a bonita e memorável festa de confraternização.

''Quero agradecer a todos os participantes do nosso evento, a todos os patrocinadores. Em resumo, o evento foi acima das expectativas. Obrigado a todos! Estou muito feliz!'

O Blog de Assis Ramalho parabeniza ao amigo Edísio (pelo evento e pelo aniversário), e a todos que fizeram parte da linda festa de confraternização realizada no sábado(19).

Veja abaixo vídeos e fotos








Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Um comentário: