segunda-feira, janeiro 21, 2019

Prefeitura de Petrolândia divulga nota sobre coleta de lixo, entulhos e restos de poda de árvores


A Prefeitura de Petrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SESURB informa à população que estará reforçando a limpeza geral da cidade. O trabalho denominado Cidade Limpa em sua primeira fase fez diversos mutirões de limpezas e campanhas nas quadras da Cidade, agora será iniciada uma nova etapa, na qual, o município continuará buscando melhorar de maneira sustentável a qualidade dos serviços.

O problema da limpeza pública é de todos e o princípio básico é: “Cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja”. Não se trata de transferir a responsabilidade, pois a responsabilidade é do conjunto da sociedade. Repito, estamos de maneira contínua buscando melhorar os serviços. Nesse sentido, continuaremos a varrição, a coleta do lixo e dos restos de podas de árvores nos horários programados. Portanto, no caso do lixo, observem os horários das coletas.

Em relação aos restos de podas, faremos a retirada, entretanto o responsável deve procurar a SESURB para programar dia e horário para o referido serviço. Quanto aos entulhos e materiais de construção, não será permitido colocar nas ruas, calçadas, praças e outros logradouros públicos, sendo a guarda e retirada de responsabilidade do proprietário. Entulhos, obrigatoriamente, devem ser descartados no Aterro Sanitário Municipal. Existem diversos transportadores particulares e os interessados podem pegar os contatos com nossos fiscais ou na SESURB.

De nossa parte, estaremos à disposição para acolher reclamações, denúncias, sugestões e tomar as devidas providências em relação à qualidade dos serviços e a eventuais falhas de nossos servidores. Por outro lado, os responsáveis pelo despejo de materiais indevidos ou em horários inadequados nos logradouros públicos, serão constantemente fiscalizados e estarão sujeitos a serem notificados, multados e até encaminhados ao Ministério Público e/ou Poder Judiciário.

Por fim, é necessário que todo o conjunto dos poderes públicos e também da sociedade civil cumpram deveres e acessem os direitos. Acreditamos no engajamento de todos nessa tarefa permanente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário