quarta-feira, dezembro 26, 2018

Prefeitura de Floresta emite nota de esclarecimento sobre pagamento do 13º a funcionários

Prefeito do município de Floresta, Ricardo Ferraz

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (26) a cerca do pagamento do 13º salário de funcionários. Confira a nota na íntegra abaixo:

COMUNICADO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS ACERCA DO 13° SALÁRIO

Sabemos e somos solidários com todos vocês que estão na ansiedade para receber a segunda parcela daquilo que lhes é de direito. Temos realizado ações de modo a sanar as consequências dessa crise econômica que vivenciamos, como foi o fato de enxugarmos os gastos com as festividades de final de ano.

Com relação ao pagamento do 13° SALÁRIO, gostaríamos de levantar algumas questões:

1) Conseguimos pagar 50% do 13° SALÁRIO em JULHO deste ano. Fato este que poucas prefeituras puderam honrar devido fatos particulares.

2) Dia 20 deste mês, o valor do FPM e ICMS, vindo do Governo Federal e Estadual, teve uma redução de 400 MIL REAIS com relação ao ano passado. Fato que pegou todos nós de surpresa.

3) Estamos aguardando a entrada do ICMS previsto para hoje, dia 26 de Dezembro – que até então não consta no sistema, para, assim, completarmos o valor que resta e pagar a segunda parte do 13° SALÁRIO.

4) Muitas prefeituras hoje se encontram com folha em atraso por meses, 13° SALÁRIO sem nenhuma parcela paga e com zero probabilidade de solução para tais problemas. O que não é o nosso caso.

Estamos felizes com a situação? De forma alguma. Entendemos a necessidade de todos em receber aquilo que é de direito? Sem dúvidas, tanto que no ano passado conseguimos pagar o 13° sem maiores problemas.

Nós, como várias outras prefeituras do Brasil, passamos por um grande momento de turbulência. Exposto os pontos, vamos nos dar as mãos e continuar lutando para que as verbas cheguem no valor correto, sem diminuições atrás de diminuições, e TODOS possam sair ganhando.

Prefeitura Municipal de Floresta
Com o Povo, Construindo Um Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário