sábado, agosto 25, 2018

Florestano lança livro em Petrolina com o título “A Revolução Praieira no Sertão”



O florestano Leonardo Ferraz Gominho estará no Centro de Convenções de Petrolina no dia 2 de setembro para fazer o lançamento do livro “A Revolução Praieira no Sertão”. A obra discorre sobre o movimento revolucionário ocorrido em Pernambuco no século XIX, que teve grande repercussão na região sertaneja.

No livro, Leonardo Ferraz retorna ao ano de 1824 para descrever fatos no Sertão que contribuíram para a Revolução Praieira, iniciada em Pernambuco em 1848 por políticos liberais que estavam insatisfeitos com o Partido Conservador dominante no Senado.

O autor explica a briga pelo poder entre famílias inimigas no Sertão e os ódios acumulados na luta pela posse da Serra Negra e no Movimento Sedicioso do Exu. As páginas percorrem as lutas memoráveis no Pajeú de Flores, Floresta, Tacaratu, Serra Negra e caatingas de Riacho do Navio, durante o movimento revolucionário.

“O livro mostra tudo isso; busca, sobretudo, resgatar a memória dos que participaram, no Sertão, daquele movimento inesquecível e que é, sem dúvida, uma importantíssima página da história de Pernambuco”, ressalta Leonardo.

Via Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário