terça-feira, junho 19, 2018

Secretaria de Educação de PE abre inscrições para seleção para o Programa Ganhe o Mundo

 Programa Ganhe o Mundo é conhecido por levar estudantes de escolas públicas de PE para intercâmbio - Foto: Assis Ramalho/arquivo BlogAR)

Estão abertas, a partir desta terça-feira (19), inscrições para um processo seletivo com 64 vagas para o programa de intercâmbio Ganhe o Mundo. Do total, 63 são para língua espanhola e uma para língua alemã. A seleção é voltada para estudantes entre 14 e 17 anos, matriculados no 2º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais em 2018.

Para os interessados no intercâmbio de língua alemã, a inscrição pode ser feita nesta terça (19) e na quarta (20). Já para os interessados em viajar a um país de língua espanhola, as inscrições começam na quarta (20) e seguem abertas até 27 de junho. O edital pode ser conferido no site da Secretaria Estadual de Educação (SEE).

É preciso, no entanto, que o candidato tenha participado de todo o processo seletivo do Programa Ganhe o Mundo em 2017 e não tenha sido classificado. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail programaganheomundointercambio@educacao.pe.gov.br. O formulário de inscrição pode ser encontrado no site da SEE.
A primeira etapa consiste em verificar se o candidato se enquadra nos requisitos estabelecidos pelo programa. Já na segunda, os estudantes são submetidos a uma prova do idioma cursado. Na última etapa, os candidatos são classificados de acordo com as notas obtidas nas avaliações.

De acordo com a secretaria, os estudantes selecionados vão cursar um semestre letivo em uma escola de nível médio nos países correspondentes. O embarque está previsto para os períodos de junho a setembro de 2018 e janeiro a março de 2019.

Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário