quarta-feira, maio 23, 2018

Recuperação da economia atrai mais indústrias para feira de beleza em Pernambuco

Foto: Pixabay

Depois de registrar -6% em 2015 e -9% em 2016, o índice de variação das vendas do setor de higiene, perfumaria e cosméticos deve mais do que duplicar o percentual positivo em 2018, passando de uma alta de 2,7% em 2017 para um aumento de cerca de 7,5% este ano, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A recuperação do setor é atribuída ao início da retomada do crescimento econômico que está abrindo espaço para que o consumidor possa comprar mais, ampliando assim as perspectivas de vendas das indústrias em 2018.

Os reflexos dessa expansão podem ser observados em Pernambuco onde se registrou um aumento na procura por estandes para a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor, que acontecerá de 3 a 4 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco. Reunindo indústrias de todo o Brasil dos diversos segmentos ligados ao mercado de higiene, perfumaria e cosméticos, o evento terá este ano 400 marcas em exposição, contra 380 no ano passado. Com isso, a feira ocupará não só todo o pavilhão de exposições, mas também a área do mezanino.

Além disso, a expectativa dos organizadores é de um público superior às 52 mil pessoas que visitaram à feira no ano passado. São pessoas não só do Recife e da região metropolitana, mas também do interior e de outros estados que irão ao Centro de Convenções organizadas em cerca de 40 caravanas.

A Hairnor atrai não só profissionais da área de beleza como cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, mas também um público formado por mulheres de todas as idades que querem conhecer as novidades do segmento de cosméticos e adquirir produtos de qualidade com preços mais em conta.

Mauro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário