quarta-feira, maio 23, 2018

Ônibus poderão parar nesta quinta-feira no Grande Recife


Os passageiros que utilizam o transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR) continuarão sendo atingidos pela alta nos valores dos combustíveis. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou no início da noite desta quarta-feira (23) que manterá, nesta quinta (24), a redução do número de viagens das linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STTP) devido a continuidade da paralisação dos caminhoneiros e o comprometimento no abastecimento de óleo diesel. 

A assessoria do Consórcio disse, por volta das 19h20, que ainda não tem como confirmar o número exato de viagens ou veículos que irão circular nesta quinta, mas que pode haver ao longo do dia a paralisação de algumas empresas operadoras. O número exato de ônibus que irão às ruas nesta quinta, ainda segundo o órgão, vai depender do nível de combustível que os veículos terão no final da operação desta quarta-feira.
Nesta quarta, o Grande Recife Consórcio de Transporte operou com o número de viagens dos coletivos 8% menor - mesmo esquema implantado nas férias de janeiro deste ano. Na prática, a medida significou uma redução de 2 mil viagens do total de quase 25 mil realizadas diariamente. Com a diminuição do número de viagens, cerca de 1,8 milhão de passageiros podem ter sido foram afetados.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário