quarta-feira, maio 23, 2018

Cidades pernambucanas começam a divulgar seus representantes no Concurso Ler Bem



O projeto Ler Bem, inciativa social de incentivo à leitura promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), segue realizando as etapas municipais, em que cada cidade seleciona o candidato que irá representá-la nas disputas regionais. Na última terça-feira (22), os municípios de Floresta, Ribeirão e Mirandiba escolheram os estudantes que os representarão na primeira fase do concurso.

A estudante do Centro de Educação Municipal Professora Fortunata Ferraz da Rosa, Julia Mariana Pereira Silva, representará a cidade de Floresta, no Sertão Pernambucano. O escolhido para representar Ribeirão, na Zona da Mata Sul, é o aluno da Escola Doutor Caetano Monteiro, Thiago Gonçalves Ferreira da Silva. Já a estudante da Escola Espedito Lopes de Barros, Maria Beatriz Alves de Souza, é quem vai representar a sertaneja cidade de Mirandiba.

As secretarias municipais de cada local têm até o dia 8 de junho para indicar os estudantes que representarão os municípios. “Até a sexta-feira (8), teremos o nome de todos os estudantes que participarão da próxima fase do Ler Bem, que é um evento regional. Serão selecionados três estudantes de cada uma das regiões do Estado para disputar a etapa final do concurso de leitura”, explica o presidente da entidade, José Luiz Torres.

Após escolher os alunos representantes de cada cidade, de julho a agosto, acontecem as seletivas por região do Estado. Nesse momento, sairão três representantes de cada região, Zona da Mata, Sertão e Agreste, para concorrer à final, em outubro, no Recife. O concurso avalia a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra previamente escolhida pela organização. O título para a próxima fase já foi escolhido, mas será mantido em sigilo e disponibilizado pela organização do concurso apenas aos participantes da etapa classificatória regional.

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário