quarta-feira, maio 16, 2018

Petrolândia: Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento do ex-jogador de futebol Antônio Lino de Sá (Seu Antônio de Lino)


Em sessão realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (09), o Corpo Deliberativo da Casa Legislativa aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do ex-jogador de futebol Antônio Lino de Sá, ocorrido na cidade de Bezerros em 14.04. 2018.

''Antônio de Lino, como popularmente era conhecido, foi um dos melhores meio-campista (médio-volante) da história do saudoso futebol da 'Velha Petrolândia' na década de 60 e 70'' (Assis Ramalho).

Leia abaixo, na íntegra a Moção de Pesar nº 009/2018

Justificativa

“Porque este Deus é o nosso Deus para sempre, ele será guia até a morte” assim nos fala a escritura sagrada.

Neste momento os familiares sofrem com o passamento do Sr. Antônio Lino de Sá, Ícone do nosso Município, na área de esportes, em que muito contribuiu com seu talento, nos campos de futebol e nos jogos e campeonatos desta cidade.

Antônio Lino, foi uma pessoa de personalidade límpida com dedicação em seu viver, em prol de uma vida digna e construtiva.

Os familiares e amigos, com muita emoção sentem profunda saudade pelo seu falecimento tão repentino, ocorrido em 14 de abril do corrente ano.

A sua ida nos entristece, e os seus familiares, amigos e conhecidos que conviveram com o seu modelo de vida e exemplo, sentem a profunda falta que deixara com o seu partir. No entanto, só nos resta o consolo de que assim como o espelho reflete o nosso ser, a morte é o cumprir de uma nova jornada, onde o reluzir da paz é parte integrante deste caminhar.

Esta Egrégia Casa de Leis, tendo pleno conhecimento da grande pessoa que era o Sr. Antonio Lino, com sua fé, dignidade, comprometimento para com seus familiares e amigos, com muita sensibilidade e carinho, vem compartilhar com a digníssima família, o seu profundo pesar, desejando que a Paz e Felicidade reinem no meio de todos.

A "Moção de Pesar" foi aprovada por unanimidade e será encaminhada às mãos da família enlutada, a quem esta Câmara expressa as mais sinceras condolências.

Sala das Sessões, em 08 de Maio de 2018.

Corpo Deliberativo. 
Delano Santos de Souza - Presidente
Erinaldo Alencar Fernandes - Vice Presidente / Vereador PSB
Joilton Pereira da Silva - Vereador PTB
Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV
Enilson Luiz da Silva - Vereador PSDC
Evaldo José do Nascimento Araújo - Vereador PSD
José Luiz dos Santos - Vereador PTB
Jorge Lino Viana - Vereador PSL
Lourival Joaquim de Lima - Vereador PC do B
Silvio Rogério da Silva - Vereador SD

Vereador Louro do Vidro (autor da Moção de Pesar) com Assis Ramalho e França de Cecídio - atletas que fizeram parte da história do futebol da velha Petrolândia

Por: Assis Ramalho

''Além de um bom jogador (tive o prazer de o ver jogar na minha adolescência - depois tornamos amigos), seu Antônio de Lino era uma pessoa de grande carácter e de grande dignidade - que deixou um legado sem tamanho na história do futebol de Petrolândia e que não teve o reconhecimento que merecia, assim como muitos que já se foram, e alguns que ainda estão neste plano de vida.''Descanse em paz! (Assis Ramalho)

Leia também:
 Homenagem do Blog de Assis Ramalho a Agobar, craque que nos deixou no ano de 2002.
>>Petrolândia: Homenagem a Agobar, ex-jogador do Independente F.C.

Assista em vídeo (abaixo) crônica escrita por Assis Ramalho, para a coluna do extinto Jornal Gazeta Esportiva, sobre Agobar, lida por minha esposa Lúcia Xavier

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário