sexta-feira, maio 18, 2018

Petrolândia: Prefeitura promove caminhada da campanha Faça Bonito contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes





O evento teve o apoio da Guarda Municipal, que orientou o trânsito durante o percurso



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cadastro Único, Conselho Tutelar, Coordenadoria Municipal da Mulher, Casa das Juventudes, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a participação dos Desbravadores, grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou grande caminhada na manhã desta sexta-feira (18) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado na mesma data.

A mobilização, que também teve apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Municipal), com o objetivo de alertar as pessoas, incentivar denúncias.

O tema da campanha 18 de Maio - Faça Bonito este ano foi "O Silêncio Protege o Agressor". Durante a caminhada, da qual participaram representantes de entidades que defendem os direitos da Criança e do Adolescente, foram expostos cartazes com frases e mensagens contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foi distribuído material informativo e de orientação sobre o tema, com apoio de carro de som.

A concentração aconteceu em frente à Escola Municipal José Araújo, na Quadra 09, de onde seguiu pela Avenida Auspício Valgueiro de Barros, até a Avenida dos Três Poderes, onde foi finalizada com apresentações culturais, em frente ao Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), em dia de feira livre.

Vídeo

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário