sábado, 26 de maio de 2018

Campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” mobilizará o país inteiro


Pelo quinto ano consecutivo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), comemora no dia 03 de junho, o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco.

Para divulgar essa data o CBHSF lançou, em 2014, a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.

Para isso, serão realizadas uma série de atividades culturais e de educação ambiental, como distribuição de mudas, mobilização de crianças e adolescentes acerca do tema Rio São Francisco, através de totens interativos, shows musicais, barqueata, danças folclóricas regionais e muito mais.

Este ano, a campanha concentrará as suas atividades em duas cidades: Aracaju (SE) e Januária (MG). Haverá também mobilização nas cidades de Traipu (AL) e Gararu (SE), localizadas no Baixo São Francisco.

Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco: é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 3 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando a todos para a necessidade de revitalização do rio.

Saiba mais no site http://virecarranca.com.br/

Mariana Martins/Ascom CBHSF


0 comentários:

Postar um comentário