quinta-feira, abril 12, 2018

Ademi-PE inicia plantio de árvores no Recife


A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife (SDSMA) iniciam, quinta-feira (12), às 8h, no Terminal Marítimo de Pernambuco, o plantio de mais de duas mil árvores que fazem parte do termo de compromisso para compensação ambiental. A proposta foi montada a pedido da diretoria da Associação após negociações com a secretaria municipal a fim de regularizar a situação dos associados e desenvolver ação de replantio para áreas degradas da cidade.

A proposta, elaborada pela Viana Luna Engenharia Ambiental, traz 12 áreas de replantio, sendo as três maiores na Mascarenhas de Morais, Joana Bezerra e Via Mangue e pretende plantar mais de duas mil mudas de espécies da Mata Atlântica, conforme legislação. “A ideia é que a gente possa reflorestar áreas que hoje estão degradadas e que pertencem ao espaço urbano público e atender aos requisitos legais”, afirmou o vice-presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça, que encabeçou a iniciativa. O objetivo é que a ação amplie a cobertura verde das localidades, proporcionando beleza paisagística e a criação de microclimas para amenizar as altas temperaturas e combater as ilhas de calor.


O projeto foi construído em parceria com a administração municipal. “O grande diferencial dessa ação é que ela foi pensada para atender as áreas que mais precisavam. De forma inteligente, identificamos as necessidades, fizemos os projetos e, em articulação com a Ademi, criamos a solução, que simplifica o trabalho para o setor e para a prefeitura. No final, quem ganha é a cidade, porque vamos adensar o verde onde ele é mais necessário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach.

Segundo o presidente da Ademi-PE, Carlos Tinoco, esta é uma ação bastante positiva e vem para repor, de forma rápida e eficaz, árvores que precisaram ser retiradas no momento da realização de diversas obras. Com isso, também se entrega um volume maior de mudas, em uma iniciativa mais impactante para a cidade. “É uma solução viável para ambas as partes [Prefeitura e setor imobiliário], que vai beneficiar com mais verde vários corredores de tráfego intenso. Também é gratificante saber que contribuímos para ter um cenário mais bonito e agradável em nossa cidade”, afirmou.

Logradouros onde haverá plantio:
- Terminal Marítimo
- Canteiros e refúgios do bairro do Cabanga
- Entorno do Hospital das Mulheres
- Espaços livres e passeios da Ilha Joana Bezerra
- Canteiro central da Av. Mascarenhas de Morais
- Canteiro central da Av. Domingos Ferreira
- Via Mangue
- Túnel da Abolição
- Passeios na Ilha do Leite
- Passeios na Ilha do Retiro
- Praça Arraial do Bom Jesus
- Praça Compositor Antônio Maria

Aponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário