quinta-feira, abril 12, 2018

Petrolândia: Secretaria de Educação promove III Encontro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino


No último sábado, 07/04/2018, a Coordenação e Formadoras Locais do PNAIC, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram o III Encontro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino de Petrolândia.

O desafio da alfabetização na idade certa e a Garantia do direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade traduzem o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

As formadoras locais do PNAIC, na etapa/modalidade Educação Infantil Ana Lúcia Barbosa, Elizângela Almeida Silva, Ivonete Maria Silva de Souza e Maria Augusta Kallene Ferreira, trabalharam o tema “Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil”, com dinamismo e ludicidade, por meio de oficinas pedagógicas.

O Ciclo de Alfabetização, composto pelas formadoras locais Edileusa Maria da Silva, Luziara da Silva Costa, Maria Helena Souza Pereira Rodrigues Novaes, Maria Romélia de Souza Ferraz, Poliana Martins Oliveira Sá e Sydcleide da Silva Novaes, desenvolveu a tese “A Arte no Ciclo de Alfabetização”, em um formato prático extensivo à sala de aula.

Maria Simone Gomes da Silva, formadora local do PNAIC do Programa Novo Mais Educação - PNME, vivenciou o assunto “Língua Portuguesa e Matemática no Programa Novo Mais Educação”, com confecção de materiais aplicáveis nos espaços de sala de aula.

"Ao final do nosso trabalho ficamos felizes em escutar alguns depoimentos satisfatórios dos gestores, professores e articuladores de escola presentes. Assim, concluímos nosso terceiro encontro com a certeza do dever cumprido", conclui a secretária de Educação, Alexandrina Neta.

Veja todas as fotos>AQUI

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário