sábado, março 10, 2018

Aprenda como preparar uma deliciosa lasanha de Salmão com Ervas

Marca Fortaleza dá uma superdica para o almoço de final de semana em família.

Quando pensamos em um prato especial para o almoço no sábado ou domingo, ainda mais junto das pessoas que amamos, a primeira ideia costuma ser algum tipo de massa. Isso acontece porque é difícil errar no ponto e a maioria das pessoas adoram. De origem Italiana, não há quem resista a um pedaço de lasanha, não é mesmo? Há diversas opções de recheios e molhos, além de ingredientes que incrementam essa delícia.

Para quem gosta de surpreender todos a sua volta, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer uma deliciosa Lasanha de Salmão com Ervas.

Dica de chef: na hora de levar ao forno coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Nesta receita você pode utilizar a Lasanha Fortaleza 500g nas versões com ovos ou sêmola, ambas encontradas nos melhores mercados da sua região.

Veja o passo a passo completo abaixo.

Como fazer uma Lasanha de Salmão com Ervas

Ingredientes:
Molho Branco:
9 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
9 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
3 ½ litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Fortaleza (500g)
1 kg de filé de salmão
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
suco de 1 limão
ervas picadas a gosto (alecrim, tomilho, salsinha, endro, etc.)
400g de muçarela em fatias
queijo parmesão ralado
sal

Modo de Preparo:
- Comece preparando o salmão com ervas. Em uma assadeira média, acomode os filés de salmão e tempere com azeite, alho, suco de limão, ervas e sal. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 25 minutos. Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve.
- Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada. Retire do fogo e reserve.
- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 e as fatias de muçarela e as lascas de salmão em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Grau de Dificuldade: Elaborado
Calorias por Porção: 571 kcal

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário