sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Wellington Batista quer ampliar diálogo entre ProRural e beneficiários

Escritórios regionais lidam diretamente com os agricultores que buscam apoio do ProRural na execução de projetos (Foto: SARA-PE)

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) e diretor geral do ProRural, Wellington Batista, reuniu-se na manhã dessa sexta-feira (16), na sede do órgão, com os coordenadores de todos as Unidades de Gestão Territorial (UGT), para traçar estratégias de avanço no fomento à Agricultura Familiar e planejar ações e providências que visam melhorar as relações com as Organizações de Produtores Familiares (OPFs), Conselhos e outras representações rurais.

A ideia é melhorar o diálogo com os beneficiários, para que todos que esperam pelas ações do Programa possam entender os fluxos e responsabilidades, e dar agilidade no andamento das demandas sempre com clareza e transparência. “Nós queremos melhorar internamente a velocidade dos processos, mas sem deixar de informar a todos os agricultores, que o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Agricultura estão sempre trabalhando para a melhoria da qualidade de vida no campo”, enfatizou Batista.

Durante o encontro, os coordenadores das 11 regionais, localizadas no Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR) relataram as demandas que vêm do campo, mas também o reconhecimento popular da importância do ProRural e sua necessidade no meio rural. Além disso, sugeriram melhorias nos projetos de forma a alcançar a qualidade e eficiência desejada pelo Governo do Estado e exigida pelo Banco Mundial, financiadora do Pernambuco Rural Sustentável (PRS)/ProRural.

Assessoria de Comunicação
ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário