segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Prefeitura de Parnamirim, no Sertão Central, apoia o carnaval de rua


Fotos: Bárbara Costa

Quem passa o Carnaval em Parnamirim-PE encontra muita alegria e diversão na programação local. No município, a festa começou desde sexta-feira com o Desfile das Virgens de Parnamirim. Irreverência, criatividade e alegria marcaram a folia. “Fazemos questão de manter a tradição do Carnaval de rua. Um espaço para família, jovens e crianças, todos interagindo e curtindo a folia de Momo”, afirmou o prefeito Tácio Pontes.

Foi durante a alegria, a descontração e a diversão das Virgens de Parnamirim que a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde e Nasf, aproveitou para distribuir gratuitamente preservativos dentro da Campanha de prevenção contra a AIDS e doenças transmissíveis. A equipe do Bloco da Prevenção montou um estande na Praça de Eventos, onde realizaram a entrega de camisinhas e informativos sobre a importância da proteção.

Outra programação que não pode faltar no Carnaval de Parnamirim é o Bloco Enxercos, que existe há mais de 20 anos. Bandas e paredão animam o bloco. Além do Bloco Enxercos, Parnamirim conta com o Bloco do Mastigado com cerca de 10 anos de existência, em que a animação fica por conta de apresentação de grupos locais. “É importante apoiarmos nossos blocos para não perdermos a tradição do nosso Carnaval”, afirmou Tácio Pontes.

VISITAS – Nem só de folia é o Carnaval do prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes. O gestor aproveitou também para para ouvir as necessidades e sugestões do povo em reunião com munícipes. Desta vez, o prefeito visitou Sipaúba, junto com o vereador Galego. “Viemos aqui para falar sobre os poços já cavados e pra dizer a todos que em uma nova etapa, faremos mais poços para beneficiar a todos, de acordo com as necessidades da região e assim trazer melhorias pra toda a comunidade”, afirmou Tácio Pontes. O encontro ocorreu na Associação de Agricultores com o presidente, Newtinho, a vice-presidente, Fáfa Nascimento e a comunidade.

Assessoria Prefeitura de Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário