segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Petrolândia: Construção de faixas elevadas para travessia de pedestres em frente a escolas municipais é solicitada por Nilson Pescador, Professor Evaldo, Joilton Pereira, Zé Pezão, Jorge Viana e Louro do Vidro


Escola Estadual Delmiro Gouveia, localizada em ponto de trânsito crítico, onde funciona temporariamente também a Escola Municipal 6 de Março (Fotos: Lúcia Xavier)

Pleito apresentado pelos vereadores Jorge Viana, Zé Pezão, Louro do Vidro (em cima), Joilton, Professor Evaldo e Nilson Pescador (embaixo). (Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia)

Os vereadores Nilson Pescador, Professor Evaldo, Joilton Pereira, Zé Pezão, Jorge Viana e Louro do Vidro, em conjunto, assinaram indicação apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na última quarta-feira (07), com solicitação à Prefeitura para construir faixas elevadas de travessia de pedestres em frente às escolas municipais. Leia abaixo a indicação, na íntegra. 

Indicação no 018/2018

Os Vereadores, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exma Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Implantar de Faixas elevadas de Segurança para pedestres, em frente às Escolas Municipais.

Justificativa

O referido pleito, visa garantir mais segurança para crianças, jovens e suas famílias, num momento de movimentação intensa e normalmente tumultuado: a entrada e saída das aulas.


Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.

Urge salientar, que as faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e motoristas.

Do teor desta, contamos com a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares, para a viabilização do referido pleito.

Sala das Sessões, em 07 de fevereiro de 2017.

Vereadores:
Enilson Luiz da Silva
Evaldo José do Nascimento Araújo
Joilton Pereira da Silva
José Luiz dos Santos
Jorge Lino Viana
Lourival Joaquim de Lima

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário