segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Petrolândia: Prefeitura e Sebrae reúnem-se com ambulantes e mecânicos para organização e qualificação de empreendedores

Fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia


A prefeita de Petrolândia Janielma Souza determinou o início de ações para a organização do espaço utilizado pelos feirantes que foram deslocados de vários pontos da cidade para o Largo da Avenida Auspício Valgueiro Barros, entre as Quadras 11 e 13 da cidade. Na última terça-feira (06), a Prefeitura de Petrolândia e Sebrae reuniu comerciantes ambulantes, estabelecidos n, e mecânicos para tratar sobre organização e qualificação desses empreendedores.

Participaram do encontro com os empreendedores a a Coordenadora da Sala do Empreendedor de Petrolândia Silvânia França, a Diretora Municipal de Turismo Mabel Aquino e a Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Jacirlene Fernandes, além do Fiscal Francisco Cruz. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi representado pelo Analista Camilo.

Entre os pontos discutidos, foram abordados a criação de associações e cursos de qualificação a serem oferecidos pelo Sebrae e parceiros. Em relação às oficinas mecânicas, a Prefeitura trabalha com proposta de criação de um Distrito Mecânico. O projeto será submetido à apreciação dos representantes do setor e do Legislativo Municipal.

Segundo o secretário Rogério Viana, titular da Sedetur, a prefeita tem como objetivo "organizar a cidade a partir do apoio aos empreendedores, numa parceria ganha-ganha, garantindo que todos possam ter seus empreendimentos mantendo a cidade organizada".

Um nova reunião entre os representantes da Prefeitura, Sebrae e os empreendedores será realizada em março, em data a ser agendada.

Mais informações na Sala do Empreendedor de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, esquina com rua Dom Pedro II, no 1º andar do Cartório de Notas de Petrolândia.

Ver mais fotos>Prefeitura de Petrolândia e Sebrae reúnem-se com ambulantes e mecânicos

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário