segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Governo de Pernambuco vai notificar bancos e financeiras por esclarecimentos aos clientes na concessão de empréstimos

As instituições deverão apresentar a forma que empréstimos estão sendo oferecidos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Procon-PE, notificará as empresas financiadoras de créditos e bancos que não demostrarem quais os empréstimos são oferecidos, a forma que são oferecidos e se os consumidores recebem as informações necessárias antes de assinar qualquer tipo de financiamento.

A decisão foi anunciada após reunião, realizada na última sexta-feira (23) com representantes dessas instituições. Na ocasião, o órgão de Defesa do Consumidor falou da grande demanda de consumidores que reclamam por estar com todo o salário comprometido pagando empréstimos.


“Muitos não possuem margem para conseguir novos empréstimos e mesmo assim esses são aprovados”, explicou o secretário de Justiça, Pedro Eurico. O prazo para apresentar essas informações é de 10 dias, expirando no dia 07 de março. A partir daí poderá ser aberto um processo administrativo.

NAS – No Procon-PE funciona o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) onde a grande maioria está com toda renda comprometida pagando dividas, na sua maioria empréstimos (consignados e pessoais). No Núcleo há um acompanhamento financeiro e psicológico, além de negociações que se encaixe no bolso do consumidor.

Procon-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário