segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Floresta: Inscrições para curso gratuito de Programação em Jogos e Robótica seguem até 9 de março


Continuam abertas as inscrições do processo seletivo dos cursos de Programação em Jogos e Robótica da Academia Hacktown, no campus Floresta do IF Sertão-PE, para crianças e jovens dos 7 aos 17 anos. São 90 vagas divididas em 5 turmas, por faixas etárias: Kids 0, Kids I, Kids II, Teens Júnior e Teen

A inscrição é gratuita e ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa é online, que será exclusivamente, pela internet, clicando aqui, no período de 15 de fevereiro a 09 de março. Já a segunda etapa corresponde à entrega dos documentos obrigatórios e/ou opcionais, no campus Floresta para a realização do curso, até 09 de março.

Cada documento entregue corresponde a uma pontuação específica conforme consta no edital, o processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a análise da documentação a ser apresentada pelos candidatos no ato de inscrição. O candidato deverá obter no mínimo 20 (vinte) pontos para ser classificado.

Nos cursos as crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs estudando de forma divertida e lúdica assuntos como algoritmo, lógica de programação, software, hardware, motores, lógica em jogos, sensor de som, montagem e programação de robôs, design de games, Arduíno, eletrônico, e muito mais.

Terão a oportunidade de ter contato com óculos de realidade virtual, impressora 3D, dentre outras ferramentas tecnológicas, e ainda serão estimuladas a desenvolver o raciocínio lógico, aptidão para matemática, trabalho em grupo, leitura, escrita, criatividade, dentre outros.

Dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp (87) 99608-4540, confira aqui o edital.

As aulas serão gratuitas e ocorrerão seguindo quadro abaixo:

Assessoria de Imprensa IF Sertão-PE/Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário