terça-feira, janeiro 30, 2018

Fiesp e Senai-SP renovam acordo para reabilitação profissional com INSS

Paulo Skaf e Francisco Lopes na cerimônia de assinatura do aditivo (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, assinou nesta segunda-feira (29 de janeiro) termo aditivo para renovar o acordo de cooperação em reabilitação profissional firmado com o INSS em outubro de 2017. Pelo INSS firmou seu presidente, Francisco Paulo Soares Lopes, que defendeu a ampliação da parceria. A cerimônia foi realizada no prédio da Fiesp e do Senai-SP.

"Essa renovação é para que este ano ampliemos para mais de 2.000 pessoas recapacitadas e no ano seguinte de forma exponencial para o Brasil", disse Lopes. "Precisamos acabar rápido com a fila de espera de pessoas para voltar ao mercado de trabalho."

No mesmo dia houve a aula inaugural, no Senai A. Jacob Lafer, do curso para os primeiros inscritos no programa. Visitaram o local o diretor da Fiesp Sylvio de Barros, o diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Terra, e o presidente do INSS. "Bastante esperançoso o trabalho", disse Barros, ao descrever o início da primeira turma, com 23 pessoas.

"Nosso objetivo é que as empresas não tenham afastamento de pessoas, o que incide em seus custos, sem tê-las no trabalho", explicou Barros. Há um processo de reabilitação física no Sesi-SP e de recapacitação profissional no Senai-SP. "A equação é boa; todos vão ganhar."

Ascom Fiesp e Ciesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário