domingo, dezembro 24, 2017

Povos Quilombolas na Luta Contra à Privatização da Chesf e em Defesa do Rio São Francisco

 
 

No ultimo dia 15 de dezembro de 2017, várias Comunidades Quilombolas estiveram presentes na realização do evento do Forum Social em Defesa das Águas e do Rio São Francisco, na cidade de Petrolândia.

Representando a Regional do São Francisco, estavam presentes as Comunidades de Santa Maria da Boa Vista: Inhanhum, Serrote e Cupira, bem como o Território Quilombola Águas do Velho Chico, que engloba cinco comunidades e, a Comunidade de Cruz dos Riachos, de Cabrobó, que vieram juntamente com as representações do MAB-Movimento dos Atingidos por Barragens.

Esteve também presente a Comunidade Quilombola Borda do Lago – Negros de Betinho, com seu Presidente Sr. Cicero Abraão, o Vice-Presidente João Paulo, Rita de Cássia – Diretora do Departamento Quilombola da Prefeitura de Petrolândia, Otaviano e Daniel Silva – Diretores de Cultura, Roberto Antônio – Articulação Política Quilombola e, vários outros representantes da Comunidade.

A Comunidade Quilombola Borda do Lago, tem uma história que data desde 1987, quando vieram da Petrolândia Velha e se instalaram na Agrovila 4 da reta.

Instituto Cultural Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário