terça-feira, dezembro 05, 2017

Caruaru recebe apresentações filantrópicas do SESI Bonecos do Mundo hoje (05)


Festival é totalmente gratuito e tem o patrocínio do SESI (Foto: Beto Figueiroa)

O maior festival de teatro de bonecos da América Latina volta ao Recife, reunindo nove países – Peru Hungria, Rússia, Alemanha, Itália, França, Portugal, Coreia, além do Brasil – em dois espaços diferentes da capital Pernambucana. Além dos espetáculos no Teatro de Santa Isabel e no Parque Treze de Maio, o festival levará um pedacinho dos espetáculos até Caruaru, nesta terça-feira (05), com apresentações filantrópicas.

As atividades acontecem no Alto do Moura, com os espetáculos Stop e Corsários Inversos, das companhias Mikropodium (Hungria) e Mosaico Cultural (RS). O Sesi Bonecos é totalmente gratuito e tem o patrocínio do SESI.

Essa edição faz, ainda, uma homenagem especial ao mamulengo, como patrimônio imaterial da cultura brasileira, cujo ponto alto é uma exposição com quase 300 bonecos. Boa parte deles do acervo de Magna Modesto, umas das maiores pesquisadoras brasileiras sobre o tema. Mas também estarão expostas verdadeiras relíquias cedidas por mestres mamulengueiros.

O Sesi Bonecos é um trabalho de resgate e valorização da arte de manipulação de títeres que entra na sua 13ª edição. Já percorreu literalmente os quatro cantos do país, sendo aplaudido de 2,2 milhões de pessoas. Esteve no Recife pela última vez em 2012, quando foi visto por 72 mil pessoas. “O festival está estruturado a partir de quatro pilares: conteúdo inteligente; conteúdo para todas as idades (não apenas para crianças); diálogo com as linguagens tradicional e contemporânea; e diversidade de técnicas”, detalha Lina Rosa, idealizadora do projeto.

Assessoria de Imprensa/Aponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário