terça-feira, novembro 14, 2017

MAPA fomenta desenvolvimento sustentável no Sertão do São Francisco e Itaparica

A ação foi uma iniciativa do Coordenador de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Mychel Ferraz

Nesta segunda-feira (13) foi assinado no Ministério da Agricultura em Brasília, o acordo de Cooperação Técnica MAPA/Codevasf. Instrumento que permitirá a sinergia e potencialização das atividades das duas instituições, mediante o repasse de recursos do MAPA, com execução pela Codevasf.

A ação foi uma iniciativa do Coordenador de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Mychel Ferraz, que já a algum tempo buscava essa importante conquista em prol dos produtores dos perímetros irrigados do Sertão do São Francisco e Itaparica.

O Termo contempla o Apoio a Produção nos Perímetros de Irrigação, infraestruturas produtivas, APLs, máquinas e equipamentos de apoio à agropecuária.

O evento contou com  a presença do Presidente da Codevasf Avelino Neiva e sua assessoria. Pelo MAPA, o Ministro Interino, Eumar Novacki, Secretário da SMC, José Dória, e o Diretor do Departamento de Produção Sustentável, Pedro Neto. 

''Essas ações beneficiarão diretamente o produtor rural, especialmente das regiões do São Francisco e Itaparica pernambucanos, garantindo a sustentabilidade e geração de empregos e renda'', frisou Mychel Ferraz.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário