domingo, outubro 01, 2017

Marca Fortaleza dá sugestão para um delicioso almoço em família

Com esse cardápio a sua família não vai querer sair da mesa!

Nada melhor do que juntar a família no final de semana em volta da mesa para aquele almoço gostoso, não é mesmo? Pensando nisso, a Fortaleza, marca da M. Dias Branco, sugere duas saborosas receitas.

Para o prato principal: Ninhos Recheados ao Forno. Ótima opção para quem quer fazer bonito na cozinha e diversificar o preparo da massa tradicional. Simples e rápido, o recheio traz uma explosão de sabor, deixando o prato ainda mais saboroso.

Um bom almoço de família jamais pode faltar a tão esperada sobremesa. O Bolo de Nozes com Baba de Moça é perfeito para a ocasião, deixando o bate-papo à mesa ainda mais doce e especial.

Veja abaixo o modo de preparo completo de cada uma das receitas.

Como fazer Ninhos Recheados ao Forno


Ingredientes:
400g de queijo minas meia cura ou muçarela ralado grosso;
½ xícara (chá) de salsa picadinha;
1 pacote de massa Fortaleza Sêmola Ninho (500g);
2 dentes de alho amassados;
3 colheres (sopa) de cebola picadinha;
2 colheres (sopa) de óleo;
300g de carne em tirinhas (alcatra, coxão mole, etc);
Sal e pimenta do reino a gosto;
2 litros de molho de tomate temperado;
Queijo ralado a gosto;

Modo de Preparo:
- Misture o queijo com a salsa. Recheie bem a massa Fortaleza Sêmola Ninho. Reserve. Doure o alho e a cebola no óleo. Junte a carne e refogue bem. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o molho de tomate, tampe e deixe apurar por 5 minutos.
- Em uma fôrma retangular (grande), espalhe uma camada generosa de molho de tomate. Coloque ninhos recheados, um ao lado do outro. Coloque o molho restante, cobrindo bem. Polvilhe com queijo ralado. Cubra com papel alumínio. Leve ao fogo médio por 30 minutos.
Rendimento: 6 porções

Como fazer Bolo de Nozes com Baba de Moça


Ingredientes:
2 embalagens de Biscoito Fortaleza Maizena
4 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
2 ½ xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de nozes triturada (100g)
4 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda para umedecer o Bolo
2 colheres (sopa) de açúcar
5 cravos da Índia

Baba de Moça
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas batidas
1 colher (sobremesa) de amido de milho
½ xícara (chá) de leite de coco

Cobertura
1 ½ xícara (chá) de chantilly
½ xícara (chá) de nozes trituradas (50g)
5 nozes inteiras

Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Fortaleza Maizena até obter uma farofa. Reserve.
- Bata na batedeira as gemas com o açúcar e a manteiga até obter um creme. Junte o biscoito reservado alternando com o leite e continue batendo até obter uma mistura homogênea. Desligue a batedeira, junte as nozes e misture. Acrescente as claras, o fermento e misture delicadamente. Coloque em uma forma redonda média (26 cm de diâmetro) e leve ao forno (médio) preaquecido por 40 minutos ou até ao espetar um palito sair seco. Deixe esfriar um pouco e desenforme. Corte o bolo ao meio e reserve.
- Calda para umedecer o Bolo. Leve ao fogo (baixo) 1 xícara (chá) de água com o açúcar e os cravos, até ferver. Deixe por mais 3 minutos e desligue. Deixe amornar. Coloque às colheradas sobre as metades do bolo. Reserve.

- Baba de Moça. Leve ao fogo (baixo) o açúcar com 1 xícara (chá) de água até obter uma calda em ponto de fio. Deixe esfriar. Junte as gemas e misture bem. Acrescente o amido de milho dissolvido no leite de coco, misture e volte ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e recheie metade do bolo e cubra com a metade restante.

- Cobertura. Reserve ½ xícara do chantilly. Com ajuda de uma espátula cubra o bolo com o chantili restante. Polvilhe com as nozes trituradas. Coloque o chantilly reservado num saco de confeitar e faça 5 pitangas sobre o bolo. Sobre cada pitanga coloque 1 noz.

Rendimento: 10 a 12 porções
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário