quinta-feira, outubro 12, 2017

Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo recebe inscrições de trabalhos acadêmicos

Estudos de mestrado, doutorado e iniciação científica serão aceitos até o dia 19 de outubro

Pesquisadores, professores e estudantes com estudos acadêmicos sobre o tema cooperativismo podem inscrever seus trabalhos na 4ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC). Realizado pelo Sistema OCB, o evento tem a intenção de aproximar a área acadêmica da realidade do movimento cooperativista brasileiro.

Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 19 de outubro em um dos quatro eixos temáticos (Identidade e Educação; Quadro Legal; Governança e Gestão; Capital e Finanças) para que os debates sejam direcionados em pontos definidos pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) como essenciais ao desenvolvimento do setor.

O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, em Brasília, e, além da apresentação dos trabalhos, haverá palestras e mesas-redondas, que representam grande oportunidade de “networking” para questões estratégicas à competitividade e à permanência das cooperativas no mercado global.

Inscrições de trabalhos e mais informações em www.somoscooperativismo.coop.br/#/EBPC

Sobre o Sistema OCB

O movimento cooperativista, no país, é representado oficialmente pelo Sistema OCB, com suas três entidades complementares: Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Sistema conta com uma unidade nacional e 27 estaduais – localizadas nas capitais de cada estado e, também, no Distrito Federal. Seu papel é trabalhar pelo fortalecimento do cooperativismo no Brasil. São focos diferenciados e, ao mesmo tempo, complementares. A soma de todas essas forças tem um importante objetivo comum: potencializar a presença do setor na economia e na sociedade brasileira.

In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário