sábado, outubro 28, 2017

Baile da Macuca confirma 3ª edição no dia 6 de janeiro, em Olinda


A tradicional entidade cultural realiza mais uma prévia carnavalesca em Olinda com participação da Orquestra do Maestro Oséas, DJ Lala K e Banda Eddie (Divulgação)

Baile da Macuca 2018 está com data, local e hora para começar o ano com pé direito. A 3ª edição da festa está marcada para o dia 6 de janeiro, no Clube Atlântico de Olinda, às 19h. Em ritmo de prévia carnavalesca, o evento vai contar com o frevo da Orquestra Maestro Oséas, a diversidade musical da renomada DJ Lala K e o som “Original Olinda Style” da Banda Eddie. A pré-venda de ingressos é limitada e está disponível por R$ 35, exclusivamente no site www.sympla.com.br/bailedamacuca2018.

Parceiro da Macuca, Oséas Leão de Souza, conhecido por Maestro Oséas, com seu vasto currículo de agremiações como Ceroula, Pitombeira, Vassourinhas, Cariri, entre outros, vai aquecer o salão alternando entre o repertório tradicional de frevo e o repertório da Macuca, marcado por forró tocado com arranjos de frevo. Conhecida nacionalmente pelo talento e estilo próprio, a DJ Lala K promete agitar a pista.


A Banda Eddie, uma das mais queridas pelo público, se destaca pela música dançante, sotaque olindense e estilo original do carnaval de rua. A mistura de gêneros musicais brasileiros da Banda Eddie vai embalar o baile com a sonoridade do frevo, samba, rock, reggae e música eletrônica, fusão musical indispensável para começar com tudo o período pré-carnavalesco.

As edições anteriores tiveram ingressos esgotados e a expectativa é a mesma para 2018. Para esta edição, a novidade é que o cortejo do Boi da Macuca no pré-carnaval será realizado em outra data, dia 26 de janeiro. A decisão de separar os eventos ocorreu em virtude da grande quantidade de público nas ruas durante o cortejo, o que dificultava a produção do baile no mesmo dia.

HISTÓRICO

Surgida em 1989 da imaginação do Capitão Zé, a Macuca, reconhecida oficialmente pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, é uma entidade cultural de Pernambuco, com sede no Sítio Macuca, em Correntes. Promove folguedo popular através do Boi da Macuca, além de sediar eventos como o Macuca do Mundo (festival de arte livre), o Macuca Brinquedos Populares (festival de cultura tradicional) e o São João da Macuca. Fora dos limites do Sítio, são produzidos o Baile da Macuca em Olinda (prévia de carnaval) e o Arraial da Macuca em Olinda (prévia de São João).

No carnaval olindense, é marcante a presença do Boi da Macuca, com repertório diferente, relendo forrós de Luiz Gonzaga e Dominguinhos com novos arranjos para serem executados por uma orquestra de frevo. Encontro inusitado entre forró e frevo, São João e carnaval.

Serviço

Baile da Macuca em Olinda 2018
Sábado 06/01, 19h
Clube Atlântico de Olinda
Pré-venda limitada R$ 35,00 | Exclusivamente on-line em: www.sympla.com.br/bailedamacuca2018

Radiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário