quinta-feira, setembro 14, 2017

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança elogiam prefeitura pelo piçarramento de ruas, mas reclamam da falta de iluminação pública e insegurança


Retroescavadeira já espalhou cerca de 150 carradas de piçarra, segundo o encarregado da Prefeitura, Valdir (Fotos: Assis Ramalho)

O morador João Batista elogia a melhoria na estrada e cobra iluminação das ruas. ''Melhorou bastante, mas o que não melhorou foi a escuridão''.

''Ficou bom, porque agora a gente pode andar de bicicleta, coisa que antes era impossível. Agora, como você está vendo, eu ando de bicicleta com meu filho no bagageiro'', disse dona Luciana, que aproveitou a oportunidade para reclamar da falta de lâmpadas nos postes.


Continua em andamento a colocação de piçarra em ruas do Bairro Nova Esperança, com a finalidade de melhorar acesso e trânsito naquela localidade, situada em área de solo bastante arenoso. Os serviços foram iniciados no dia 29 de agosto e, de acordo Valdir, encarregado de acompanhar a obra, servidor da prefeitura, cerca de 150 caçambas de piçarras já foram despejadas e espalhadas em avenidas do bairro.

''Por enquanto, já concluímos duas avenidas, onde foram distribuídos cerca de 150 caçambas de piçarra, mas ainda falta muito. O objetivo da prefeitura é o de levar os serviços às ruas e avenidas do bairro, principalmente, em locais onde os carros-pipa estão com dificuldade de chegar, em virtude da grande quantidade de areia existente'', esclareceu o servidor. 

Se por um lado a população está satisfeita com a melhoria nas estradas do bairro, por outro, há um grande descontentamento com a precariedade da iluminação pública. Na tarde desta quinta-feira (14), nossa reportagem visitou o BNE e conversou com moradores das vias em que o piçarramento já foi realizado.

Dona Luciana afirma que, a partir do momento em que a avenida onde mora foi piçarrada, tudo mudou para melhor. Segundo ela, agora pode fazer algo que antes era impossível: andar de bicicleta com seu filho menor no bagageiro. "Ficou bom, porque agora a gente pode andar de bicicleta, coisa que antes era impossível. Não só eu, mas todos daqui, que têm bicicleta, andavam empurrando, porque a areia era demais. Agora, como você está vendo, eu ando de bicicleta com minha filha no bagageiro'', declarou ela.

A moradora, porém, reclama da falta de lâmpadas nos postes e aproveitou a presença de nossa reportagem para fazer um apelo à prefeita Janielma. ''Eu peço à prefeita Jane que providencie lâmpadas para o nosso bairro, porque aqui está uma escuridão danada. À noite ninguém pode sair de casa, porque todos ficam com medo'', disse.

Também conversamos com Cosme. Ele está satisfeito e considera que o piçarramento deu outra vida à avenida onde mora. ''Agora ficou beleza, agora ficou legal! Antes, aqui era muita areia e era muito ruim. Agora, todos podem andar tranquilos, seja de pé, de carro, moto ou bicicleta'', frisou.

Mais à frente, conversamos com João Batista.  Ele também elogiou o piçarramento da pista e cobrou a iluminação pública no bairro. ''Melhorou bastante, mas o que não melhorou foi a escuridão. Está tudo escuro aqui e a prefeita tem que tomar providência disso. Na minha rua, os postes estão totalmente sem lâmpadas'', disse João Batista.

Na opinião de dona Jaqueline, o piçarramento chegou em boa hora, mas também reclamou melhoria na iluminação pública e na segurança da comunidade. ''Foi muito bom essa piçarra, mas falta iluminação e segurança. Não pode ninguém aqui andar neste escuro com um celular, que os 'cabra' encosta e leva. Polícia é a coisa mais difícil de passar por aqui'', afirmou.

Por último, conversamos com o popular ''Tuta''. Ele disse que gostou das melhorias feitas nas ruas, mas também fez reclamação. ''Agora, só está faltando a energia. Nós já fizemos queixa e até agora nada. Mas, agora, tudo mudou, e eu acho que as coisas vão melhorar. Vamos ver se agora a energia vai chegar'', disse Tuta, referindo-se à mudança na gestão do município, com a renúncia de Ricardo Rodolfo e a posse de Janielma.

Sobre a lentidão do serviço, nosso amigo Edivan Osminio, o popular "Bambam" tem uma excelente informação. "A prefeita autorizou o concerto da escavadeira hidráulica. Com essa máquina trabalhando, os serviços tendem a ficarem muito mais rápidos e facilitados", afirma o operador de máquinas pesadas.

Ver mais fotos>Piçarramento no Bairro Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos:Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário