quinta-feira, setembro 14, 2017

Petrolândia: Max Jockesi representa PE nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Max Jockesi, o Max Soares

Após ser campeão de xadrez nos 58º Jogos Escolares de Pernambuco, o estudante petrolandense Max Jockesi - Max Soares nos boletins dos JEJs, está em Curitiba, no Paraná, onde representa o Estado nos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos. A competição de xadrez começou nessa quarta e terminam na sexta-feira (15).

Segundo o COB (Comitê Olímpico do Brasil), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do COB e foto Max Jockesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário