sexta-feira, agosto 18, 2017

Prefeito de Canindé do São Francisco exonera todos os cargos comissionados e suspende novos contratos

Segundo o prefeito, 80% da receita é para pagamento de servidores da saúde e da educação

O prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo Vieira Barros (PP) informou no início da tarde que assinou um decreto onde exonera todos os servidores os ocupantes de cargos em comissão, exceto secretários municipais, controlador e procurador municipal.

De acordo com ele, o decreto que foi assinado nessa quarta-feira (16) suspende ainda novos contratos. “Descobrimos que estamos chegando a um ponto onde não é possível honrar a folha de pagamento, que até o momento está sendo paga em dia. Não encontramos outra forma se não a de suspender contratos e exonerar comissionados. Além disso, vamos avaliar a redução dos salários de prefeito e dos secretários”, disse.


O prefeito informou que atualmente o município possui cerca de 500 contratos que geram mais de R$ 700 mil em despesas. “Possuímos uma receita que não ultrapassa os R$ 7 milhões, sendo que 80% dessa receita gastamos com o pagamento dos servidores da saúde e da educação. Possuímos um déficit mensal de mais de um milhão de reais”.


Os cortes anunciados pelo prefeito serão segundo ele uma forma inicial de organização da situação atual do município. “ É para o bem de Canindé. Na próxima semana serão realizados estudos e alguns desses exonerados serão recontratados. Pois existem serviços que não podem deixar de ser priorizados. Vai haver um percentual que será trazido de volta, principalmente nas áreas de saúde e educação”, finalizou.

Por G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário