sexta-feira, agosto 18, 2017

Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar nos finais de semanas em meio as belezas naturais

Para fugir da agitação de Petrolândia, ou das cidades circunvizinhas, dica é o sossego da Ilha de Rarrá (Foto: Assis Ramalho)

O Rio São Francisco possui mil cantos, encantos e recantos. Um desses lugares encantados é a Ilha do Rarrá , localizado entre Glória-BA e Petrolândia-PE. Rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara, a Ilha de rarrá é refugio para lazer, diversão e descontração.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá. A viagem de barco até a Ilha de Rarrá, saindo da Orla de Petrolândia ou próximo à Chácara Paraíso (BR-110, é um passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), em Petrolândia.

o local também é muito procurado pelas embarcações particulares recreativas, que já há alguns anos se multiplicam pelo Lago de Itaparica.

Alimentação - O Bar e Restaurante Rei do Baião oferece comida regional, com um cardápio de dar água na boca: baião de dois, feijão tropeiro, buchada de bode, feijoada, moqueca de peixe, peixe frito, carne de sol, carne de bode, batata frita e caldo de peixe, de costela e de dobradinha.

A Ilha de Rarrá funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados.

 

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário