terça-feira, julho 11, 2017

Prefeitura de Jatobá esclarece a população jatobaense a “verdade” sobre a aquisição do “Kit Conselho Tutelar”


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através de sua Prefeita Goreti Varjão, Assessoria de Comunicação e do Vereador Mardônio Varjão, vem esclarecer a toda população jatobaense com toda documentação necessária a recente entrevista concedida pelo Conselheiro Tutelar Raimundo da Silva Neto (Neto) a Web Rádio Petrolândia e compartilhada no Blog do Assis Ramalho.

Na entrevista que foi ao ar na última quarta-feira (05), o Conselheiro em suas palavras cita que a conquista do Kit Conselho Tutelar, programa do Governo Federal o qual é repassado aos municípios através do SDH (Secretaria de Direitos Humanos), foi uma conquista “exclusivamente dos conselheiros” sem nenhuma intervenção política.

ENTREVISTA AQUI.

Segundo o Conselheiro Neto a conquista começou em 2016 quando os conselheiros de Jatobá passaram por algumas formações continuadas. No documento abaixo enviado pela COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS E FISCALIZAÇÃO pode-se observar que em 21 de outubro de 2015 o Deputado Federal Augusto Coutinho já havia solicitado a inclusão de emenda para Equipagem do Conselho tutelar. Sendo assim se a conquista se iniciou em 2016 ela já havia sido programada pelo Deputado conforme documento abaixo:




Em fevereiro de 2016 o Deputado Federal Augusto Coutinho encaminhou ofício de Nº 007/2016 a Ministra Nilma Lino Gomes do Ministério de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, no qual informava sobre sua indicação de Nº 27180009 no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), justificando que essa indicação se fazia necessária aos municípios de Tacaratu e Jatobá, pois os mesmos ainda não haviam sido contemplados com o Kit do Conselho Tutelar.



O Deputado no mesmo ano expediu ofício de Nº 016/2016 ao Ex-prefeito Robson Leandro falando das indicações e solicitando que a Prefeitura de Jatobá cadastrasse a proposta o mais breve possível, ressaltando que estavam em um ano atípico, com prazos exíguos, devido às eleições e às novas regras impostas pelo orçamento impositivo.



No dia 29 de março de 2017 o Coordenador Geral da Política de Fortalecimento de Conselhos Paulo César Ferreira de Oliveira encaminhou E-mail ao Deputado Augusto Coutinho solicitando que fosse encaminhada aquela coordenação um ofício autorizando a retirada do veículo doado por meio de emenda parlamentar.



De acordo com o E-mail documentado abaixo, no dia 18 de abril de 2016 foi encaminhado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente informações sobre a liberação e entrega de veículo do Kit de Equipagem do Conselho Tutelar.



Em 18 de abril de 2017 foi enviado através do Gabinete do Deputado Augusto Coutinho Ofício de Nº 0141/2017 informando ao Sr. Paulo César Ferreira de Oliveira que estava autorizada a liberação dos veículos destinados aos municípios de Tacaratu e Jatobá.



Sabendo da grande importância da liberação do Kit Conselho Tutelar para a cidade de Jatobá, o Vereador Mardônio Varjão fortaleceu através de indicação de Nº 015/2016 ao Deputado Augusto Coutinho a importância da possível aquisição daquele kit para os Conselheiros Tutelares do município, onde facilitaria o trabalho dos Conselheiros bem como passariam a oferecer um melhor atendimento a toda população.



A Prefeitura Municipal de Jatobá, Prefeita Goreti Varjão e o Vereador Mardônio Varjão lamentam pelas palavras infelizes proferidas na entrevista concedida pelo Conselheiro Tutelar Raimundo da Silva Neto (Neto), as quais foram direcionadas para tentar de alguma forma manchar a imagem de uma gestão que vem trabalhando com transparência buscando o bem comum de toda população, e que de forma alguma tentaria ganhar méritos com mentiras, pelo contrário o trabalho está sendo feito mesmo diante de tantas dificuldades encontradas. A Prefeitura de Jatobá através de sua Prefeita Goreti Varjão tem e mantém o compromisso do trabalho e transparência com toda população independente de Siglas ou Bandeiras Partidárias.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATOBÁ/PREFEITA GORETI VARJÃO/VEREADOR MARDÔNIO VARJÃO

Fonte: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário