sábado, julho 08, 2017

Prefeitura de Araripina e Secretaria de Saúde realizam 5ª Conferência Municipal de Saúde


Fotos: Bruno Rostand/SECOM PMA


Com o tema “Construindo uma saúde de qualidade”, o município de Araripina promoveu na última quinta-feira (06), no auditório Charles Luciano (Faciagra), a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo foi debater as diretrizes que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde – documento que norteia as ações da saúde pública para a população. Os participantes puderam escolher entre três eixos de debate: Atenção Primária, Serviços de Média e Alta Complexidade e Vigilância em Saúde.

Pela manhã, abertura do evento contou com as presenças do vice-prefeito Bringel Filho, do secretário municipal de Saúde, Álvaro Salvador, da gerente da IX Gerência Regional de Saúde, Joelma Rodrigues, além de usuários, gestores, profissionais e convidados da sociedade civil e entidades ligadas ao setor. Após a abertura, as palestras “O SUS na atualidade” e “Rede de Assistência de Saúde em Araripina”, foram ministradas pela assistente social Josedalva Queiroz e pela enfermeira Roberta Falcão, respectivamente. Em seguida, um amplo debate sobre os temas foi iniciado. No período da tarde, começaram os trabalhos em grupo, concluindo com a plenária final e votação das propostas.

A realização da Conferência foi uma parceria entre a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Araripina.

SECOM Prefeitura Municipal de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário