sábado, julho 08, 2017

Estrela ensina receita com ingrediente regional: jerimum


Como fazer Lasanha de Jerimum com Calabresa

Ingredientes:

Molho de Jerimum:
200g de bacon em cubinhos
1 kg de jerimum limpo e em cubos
5 gemas
3 xícaras (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
sal, noz moscada e salsinha picada a gosto

Molho de Calabresa:
4 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas médias picada
4 gomos de linguiça calabresa defumada desfiada
2 litros de molho de tomate

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Estrela
400g de muçarela em fatias
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
- Comece preparando o molho de jerimum. Em uma panela média, junte o bacon e frite até soltar a gordura. Acrescente o jerimum e deixe cozinhar, mexendo sempre até desmanchar e virar um purê. Se necessário, acrescente um pouco de água para não secar o molho. Junte as gemas, creme de leite e o leite, misture bem e reserve. Retire o purê do fogo e acrescente a mistura de gemas com creme de leite. Acerte o sal, tempere com a salsinha e noz moscada e reserve.

- Prepare o molho de calabresa. Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue as cebolas. Junte a linguiça calabresa desfiada e vá mexendo para dourar por igual. Acrescente o molho de tomate, 2 xícaras (chá) de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho de jerimum, o molho de calabresa em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 partes e as fatias de muçarela em 2.

- Monte a lasanha da seguinte forma: molho de calabresa, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de jerimum, tiras de lasanha, molho de calabresa, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de jerimum, tiras de lasanha, molho de calabresa, molho de jerimum e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) preaquecido por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Calorias: 615,5 calorias por porção
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 1 hora e 40 minutos
Grau de Dificuldade: Elaborado

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário