terça-feira, julho 25, 2017

Petrolina sedia evento internacional de Odontologia de quarta (26) a sábado (29)


Começa nesta quarta-feira (26) no Hotel Nobile Del Rio (antigo Quality Hotel), em Petrolina (PE), o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional. O evento, que tem como tema ‘Odontologia de Alta Performance: Tecnologia e Estética Integradas’, será aberto às 20h com a presença de autoridades municipais, profissionais de relevância nacional e internacional, além de cirurgiões dentistas, estudantes e auxiliares de saúde bucal.

A programação científica do encontro, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional Petrolina – PE, começa na quinta-feira (27), às 8h30, com o tema ‘Integração em Estética: Cirurgia Periodontal e Lentes de Contato’, que será apresentado pelos professores pernambucanos Renato Vasconcelos e Carlos Eduardo Vieira.

No turno da tarde será a vez da professora paulista, Juliana Ramacciato, ministrar dois cursos. Das 14h30 às 16h30, o tema será ‘Terapêutica Medicamentosa em Odontologia’ e, das 16h30 às 18h30, o curso ‘Emergências médicas na prática odontológica’. Ainda na tarde da quinta-feira os participantes poderão fazer o curso ‘Exodontia, Implante Imediato com Provisionalização utilizando biomateriais’, ministrado pelo professor baiano, Ronaldo Fonseca, entre às 16h30 e 18h30.

No segundo dia, a abertura dos trabalhos fica à cargo do professor paulista, Mário Zuolo, que ministra de 8h30 às 12h30 o curso ‘Endodontia’. Na sala ao lado, os participantes podem conferir no mesmo horário o assunto ‘Desmistificando a relação: Ortodontia/Atm/Ortognática’ sob a coordenação dos professores paulistas João Roberto Gonçalves, Daniel Cassano e Luiz Gandini Jr.

Na tarde da sexta-feira o tema em foco será ‘Manejo Tecidual em Áreas Estéticas’ sob o ponto de vista periodontal e periimplantar. O curso vai de 14h30 às 18h30 e será apresentado pelo também professor paulista Marcelo Nunes.

No sábado e último dia do encontro, o professor paulista Ricardo Amore vai ministrar, a partir das 8h30, o curso ‘Restauração de dentes posteriores com resinas compostas’. No turno da tarde, os participantes poderão conferir com o professor peruano, Rony Hidalgo, o tema ‘Desenho Personalizado do Sorriso e Laminados Diretos com Resinas Compostas’.

Ainda no sábado serão oferecidos mais três cursos. Das 8h30 às 12h, as recepcionistas ASBs e TSBs poderão escolher entre os temas ‘Comunicação no Trabalho’ - ministrado pela jornalista pernambucana, Isabella Ornelas, e ‘Como lidar com pessoas difíceis’, que será apresentado pelas psicólogas pernambucanas Melina Pereira e Grecia Nonato. E das 13h30 às 17h os protéticos poderão fazer o curso ‘Soluções em Sistemas Cerâmicos: Ceramco 3’, com Dário Nunes, do Rio Grande do Norte.

As inscrições podem ser feitas através do telefone: (87) 3864-3295/ 98812-5139 ou pelo email: contato@abodepetrolina.org.br. Mais informações, acesse o site: www.abodepetrolina.org.br.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário