quinta-feira, julho 27, 2017

Petrolândia: V Conferência Municipal de Saúde é realizada com grande participação popular








A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última terça (25) a V Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR).

O evento é preliminar para as etapas estaduais que antecedem as conferências temáticas convocadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS): II Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (II CNSMu), que acontecerá nos dias 1 a 4 de agosto de 2017 em Brasília e I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (I CNVS), que acontecerá nos dias 21 a 24 de novembro de 2017 em Brasília.

Com grande participação popular, compareceram autoridades municipais, membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, representantes de comunidades e instituições, além do público interessado em debater os temas Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde.

O evento teve apresentação cultural do grupo de dança Maracatu Sertão, da Casa das Juventudes de Petrolândia.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência municipal de saúde deve acontecer a cada quatro anos, no primeiro ano do mandato do prefeito, responsável por convocar a conferência, e contar com a representação dos vários segmentos sociais para fazer o diagnóstico da saúde local e levantar as necessidades da população nessa área. Os resultados da conferência servem de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos os profissionais da saúde e à população que compareceu validando assim o evento.

Ver mais fotos>V Conferência de Saúde de Petrolândia - 25/07/2017

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário